08/10/2019

Dashboard na plataforma Press Manager

Olá,

Hoje temos uma super mega novidade na plataforma Press Manager!

Sabe aquela tão sonhada Dashboard que você estava esperando?

Agora temos isso na plataforma!

Ela será sua central, o raio-x da agência para que possa ajudar no seu dia-a-dia e contribuir pra tomar as melhores decisões estratégicas.

Veja que fantástica:

Vamos detalhar cada área da Dashboard pra você entender os benefícios:

1 – Área de coisas novas

Nesta parte você saberá rapidamente se há novas mensagens no chat, se houve novos downloads de fotos de releases (isso é muito importante pra que você saiba rapidamente quem está baixando fotos e já faça o follow up) e também saberá das novas solicitações da imprensa.

2 – Emails Enviados

Neste gráfico você visualizará como está o uso da sua cota de emails, ou seja, quantos e-mails já foram enviados e o quanto resta.

3 – Taxa de Leituras de Emails

Este é um gráfico importante para você avaliar se está produzindo releases certos para as pessoas certas, pois quanto maior a taxa de leitura, melhor está sendo sua assertividade na preparação e segmentação do mailing. A ideia deste gráfico é permitir que você visualize dia-a-dia sua maior e menor taxa de leitura e veja o detalhamento do dia para entender porque num determinado dia você teve uma boa taxa e outro não, talvez seja a segmentação do mailing, o cliente, assunto do email, o horário, enfim, são diversas variáveis pra você avaliar, e pra isso basta clicar no respectivo dia (na bolinha azul) e ver o detalhamento. Para você ter uma ideia, 5% é uma taxa mínima aceitável, 10% é boa, e acima de 10% é ótima.

4 – Opt-Out

Este é um termômetro para mostrar o % de opt-out dentro do mês, ou seja, quantos jornalistas pediram pra sair pra não receber mais seus conteúdos, o ideal é que não ultrapasse 1% ao mês, do contrário, indica que está enviando conteúdo fora do perfil do jornalista.

5 – Releases, Follows, Atividades, Publicações e Entrevistas dos Últimos Meses

A ideia aqui é mostrar as quantidades destes respectivos itens dos últimos 6 meses para que você analise como está o desempenho do trabalho da equipe.

6 – Publicações por Tipo de Mídia

Neste gráfico você identifica, dos últimos 6 meses, em qual tipo de mídia está conseguindo mais publicações (online, impresso ou rádio/tv), caso queira detalhar, basta clicar no link Detalhado para ver todos os tipos de mídia.

7 – Publicações por Estado

Este gráfico é bem legal, permite você visualizar em quais estados está conseguindo publicações, sendo que onde estiver mais forte o “tom de verde” é onde há mais publicações

8 – Análise Comparativa entre Clientes

Este é um dado super importante também, pois permite você comparar os clientes e saber pra qual está produzindo mais releases, atividades, follows entre outros itens, e você poderá ordenar por cada uma das colunas disponíveis.

Agora é com você, avalie bem esta Dashboard e nos diga o que achou e se tem mais sugestões pra incluirmos!

Aguardamos seu feedback.

Atenciosamente

Equipe Press Manager


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